O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, fez um alerta à população neste sábado, 4, recomendando a abstenção do consumo de bebidas destiladas. O aviso, em especial, direciona-se àquelas bebidas engarrafadas com lacre de rosca.
A recomendação, segundo o ministro, se deve à identificação de metanol exclusivamente nesse tipo de produto. O metanol é uma substância tóxica que pode causar sérios danos à saúde, incluindo cegueira e, em casos mais graves, levar à morte.
“Quero dar uma recomendação para a população como um todo”, afirmou o ministro. A declaração, embora concisa, busca conscientizar os consumidores sobre os riscos potenciais associados ao consumo de destilados com lacre de rosca.
A orientação do Ministério da Saúde visa proteger a saúde pública e prevenir a ocorrência de novos casos de intoxicação por metanol. A atenção redobrada na escolha de bebidas destiladas, portanto, é crucial para evitar possíveis problemas de saúde. O consumo consciente e a verificação da procedência das bebidas são medidas importantes para garantir a segurança do consumidor.
Fonte: oantagonista.com.br