A Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da comercialização, fabricação, importação e propaganda de 32 suplementos alimentares da empresa Ervas Brasillis Produtos Naturais Ltda. A medida abrange também a apreensão dos produtos.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, motivada por uma inspeção que revelou graves irregularidades na produção dos suplementos. De acordo com a Anvisa, os itens eram fabricados em um estabelecimento sem a devida licença sanitária. Além disso, as condições de higiene foram consideradas insalubres, e as boas práticas de fabricação de alimentos não eram seguidas.
A lista de produtos com a venda suspensa inclui diversas marcas e tipos de suplementos. Entre eles, Creatina Monohidratada Sabor Frutas Vermelhas Marca Turbo Black Vitamin, Creatina Marca Turbo Black Vitamin, Colágeno Tipo II Não Desnaturado Sabor Iogurte Marca Turbo Black, Colágeno Hidrolisado Sabor Frutas Tropicais Marca Turbo Black Vitamin, Cafeína com Taurina Marca Turbo Black Vitamin, e diversos produtos das marcas Ervas Brasil, NB Nutrition, Natuforme Produtos Naturais, Ozonlife, Nutrição Esportiva, Max Force e Vitacorpus. A proibição se estende a todos os produtos fabricados pela Ervas Brasillis.
A medida visa proteger a saúde dos consumidores, diante do risco potencial associado à produção inadequada dos suplementos.