Mais de uma centena de cabeças de gado, alvo de furto em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás, foram recuperadas em operação conjunta das polícias do Tocantins e de Goiás. Uma parte do rebanho foi encontrada sem vida. Sete indivíduos foram presos sob suspeita de participação no crime, conforme informações da Polícia Militar.
O furto, que ocorreu em uma propriedade rural goiana na quinta-feira (25), desencadeou a ação integrada entre as forças de segurança dos dois estados. As buscas se estenderam por cidades tocantinenses como Peixe, Jaú e Cariri, além de São Miguel do Araguaia.
Entre os detidos estão o condutor do caminhão utilizado para o transporte do gado, o caseiro da propriedade onde os animais estavam e indivíduos suspeitos de terem comprado o gado no Tocantins. Durante a operação, também foram apreendidas armas de fogo.
Todos os detidos foram encaminhados à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi, onde aguardam as decisões da Justiça. As investigações sobre o caso continuam em andamento. As identidades dos envolvidos não foram reveladas.