Um incêndio de grandes proporções paralisou 11 estações da Linha 2 do metrô e resultou na morte de três pessoas nesta terça-feira. O fogo consumiu um amontoado de caixotes e paletes, material altamente inflamável, na Estrada Pedro Borges de Freitas, próximo à comunidade Para Pedro e à Central de Abastecimento do Grande Rio (Ceasa), na zona norte da cidade.
A concessionária MetrôRio informou, por meio de nota, que a circulação de trens está interrompida entre as estações Pavuna e Maria da Graça devido a uma falha no fornecimento de energia elétrica. A Linha 2 opera entre Maria da Graça e Botafogo. As linhas 1 e 4 operam normalmente, sem alterações.
O incêndio causou impacto no fornecimento de energia na região de Colégio, Irajá e bairros adjacentes. A Light informou que cerca de 140 mil clientes da concessionária estão sem energia elétrica.
O Corpo de Bombeiros mobilizou 14 unidades operacionais, com aproximadamente 50 militares, 26 viaturas e drones, para combater as chamas. As equipes permanecem no local, e não há previsão para o término dos trabalhos de combate ao fogo.