O presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), Milton Baptista de Souza Filho, compareceu à CPMI do INSS nesta quinta-feira, 9, onde reiterou o compromisso da entidade em defender os interesses dos aposentados. Durante seu depoimento, no entanto, Souza Filho optou por permanecer em silêncio diante de diversas perguntas formuladas pelo relator, o deputado Alfredo Gaspar (União-AL).
A postura do presidente do sindicato gerou questionamentos e levantou dúvidas sobre a transparência de suas ações à frente da entidade. Entre os temas abordados pelo deputado relator, um específico questionamento direcionado a Milton Baptista de Souza Filho sobre Frei Chico não obteve resposta, pois o presidente do sindicato exerceu seu direito de permanecer calado.
A omissão de respostas a certos questionamentos levantou debates sobre a extensão do compromisso do Sindnapi com a total transparência e responsabilidade perante seus representados, em especial, o motivo de silenciar perante a questão sobre Frei Chico. A CPMI do INSS prossegue com as investigações, buscando esclarecer os fatos e garantir a proteção dos direitos dos aposentados e pensionistas.
Fonte: oantagonista.com.br